SIM, É GRÁTIS!
Seja o primeiro a receber as novidades do site.

O que você está esperando?

Por Wendel Hicker | 4 de janeiro de 2017


Expectativas. Motivo de decepção, dor e sofrimento. Experiências que, no entanto, podem ser evitadas, se adotarmos uma postura diferente sobre os momentos, sobre as pessoas, sobre a vida.

Talvez seja, sim, bastante difícil deixarmos de criar expectativas em relação as inúmeras coisas que nos rodeiam. Bem, eu não disse que é ou que será fácil.

Mas é possível.

A minha proposta aqui é fazê-lo repensar se vale realmente a pena criar expectativas sobre fatores que não estão sob o seu controle e ajudá-lo a minimizar uma eventual tristeza futuramente, motivada por algo que não aconteceu como você esperava.

Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração - Martha Medeiros

Os seres humanos são imprevisíveis. Nós somos imprevisíveis. Podemos mudar de opinião assim, de uma hora para a outra. A natureza então, bem, você já sabe.

Portanto, se já sabemos que somos assim, que o mundo é assim, do jeito que é. Por que ainda insistimos em criar expectativas sobre as mais diversas situações? Mesmo sabendo que dificilmente elas acontecerão como imaginávamos? Mesmo já tendo vivido experiências onde nossas expectativas não foram nem de longe concretizadas?

O fato é que é gostoso se aventurar no mundo da imaginação, criar esperanças sobre eventos positivos, alegres, que nos fazem bem.

Todavia, ao voltarmos para a realidade, cria-se um enorme vazio dentro de nós, quando percebemos que aquilo que aspirávamos, cobiçávamos por acontecer, não cogita, nem por um instante, se materializar.

Mas, espere! Ainda há uma saída. Simples, por sinal.

Você já pensou na possibilidade de parar de se colocar nessa condição de espera? Ou talvez passar a enxergar o outro lado da vida? Ou seja, imprevisível, invariável, injusta, desafiadora, amarga, ingrata, etc.

Quando paramos de esperar que as coisas aconteçam como gostaríamos, damos a oportunidade das pessoas nos surpreenderem muito mais, paramos de sofrer por ansiedade e deixamos de viver as decepções de expectativas frustradas. 



GRÁTIS!
Torne-se Vip agora mesmo e receba todos os nossos conteúdos em primeira mão.

Sou o Fundador do Administrador Jovem, acadêmico de administração e um jovem apaixonado por empreendedorismo, marketing, psicologia, filosofia e desenvolvimento pessoal. Saiba mais...