SIM, É GRÁTIS!
Seja o primeiro a receber as novidades do site.

O despertar do empreendedor

Por Elvis Martins | 9 de abril de 2016


Nunca se falou tanto em empreendedorismo como nos dias atuais, existem muitas pessoas ligadas a esse tema e se qualificando para conseguir uma certa liberdade laboral, com essa crise e instabilidade político-econômica então, como diria o vizinho: “não tá fácil pra ninguém”.

Com isso, empresas e mais empresas brotam do chão por todos os lados no Brasil, umas com know-how, outras não, formando gradualmente uma cultura empreendedora nesse país de gente determinada, guerreira e destemida. Essas são algumas das características que tenho quase certeza que você possui, só precisa despertá-las.

Para que compreendam o manifesto desse texto, primeiro quero que conheçam a minha visão sobre o empreendedorismo, o resultado de tudo que li, vi e ouvi sobre o dito e popular assunto.

Na minha visão, leiam bem, na minha opinião, empreender é usar uma combinação criativa de conhecimentos e habilidades humanas para construir um trabalho, projeto ou empresa do zero, que possa impactar vidas durante todo o processo, do início ao fim, se houver. É ter a capacidade de materializar metas, objetivos e sonhos que vagavam no consciente intangível. Em duas palavras: FAZER ACONTECER!

Olhando minha “bola de cristal” aqui… só mais um minutinho… Começou! Já consigo escutar alguns rumores dizendo: “Ah, isso é muito difícil, é questão de sorte, não tenho tempo”. Difícil é sobreviver na África, sorte é a soma de oportunidade e competência, tempo, é a desculpa mais esfarrapada que eu conheço para demonstrar o desinteresse por uma causa.

Se você realmente deseja algo com toda a sua vitalidade meu amigo, vai atrás A-G-O-R-A, pega seu telefone e liga para aquela pessoa que acredita na sua ideia, entra no seu e-mail e manda seu plano de negócios para seu futuro sócio, eu não vou ligar se você para de ler esse texto agora e agir para construir seu futuro.

Alimente sua mente com informações positivas e motivadoras que te façam avançar na vida. Configure seu cérebro para o sucesso, crie seu Mindset, esse é um termo em inglês conhecido no mundo do empreendedorismo que significa configurar a mente e treiná-la com foco total nos seus objetivos.

Quem disse que você não é capaz? Quem disse que ser pobre é limitação? Quem disse que seu destino é ser empregado até a morte? Quem disse que você não pode aprender? Quem disse que os outros são culpados pelos seus fracassos?

Seu maior inimigo está diante do seu espelho.

Eu sei que essa pancada vai doer, mais foi você quem disse isso, e conta essas histórias para si todo santo dia, numa versão diferente claro, para não enjoar.

Pare para refletir, seu maior inimigo está diante do seu espelho, quem é que luta contra o sono toda manhã para não acordar mais cedo e produzir mais?

Você!

A maior parte das pessoas do mundo são reativas, isso quer dizer que dependem das ações alheias para decidir o percurso de suas vidas, até quando deixará seu destino em mãos desconhecidas?

Seja proativo e tome as rédeas daqui para frente, lidere-se, tome todas as decisões com firmeza, diga sim quando puder, aprenda a dizer NÃO por mais duro que seja, se depois de tudo ainda não acreditar que você pode triunfar se quiser, viva sua vida normalmente, ninguém te julgará por isso.

AGORA É A SUA VEZ


Se curtiu esse artigo, por favor, compartilha com mais pessoas. Deixe o seu comentário ali embaixo com o seu feedback, nós do Administrador Jovem com certeza vamos adorar ler e responder.

E se ainda não se inscreveu na Lista VIP do site, para receber todas as nossas novidades, conteúdos e indicações, não perca tempo, digite agora mesmo o seu melhor e-mail no formulário abaixo!



Imagens: Visual Hunt


GRÁTIS!
Torne-se Vip agora mesmo e receba todos os nossos conteúdos em primeira mão.

Formando em Administração de Empresas pela Universidade Católica Dom Bosco. Espírito empreendedor, apaixonado por tecnologia, inovação, educação e idiomas. Criador do Bastidor do Empreendedor.
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Snapchat: elvismsilva